Debate sobre a possível regularização das criptomoedas no Brasil

Marins Bertoldi

A Embaixada Suíça no Brasil realizou o evento “Digitisation and Fintech, Challenges and Opportunities (Digitalização e Fintechs – Desafios e Oportunidades), que discutiu a regularização das criptomoedas no país.

Participaram do debate membros da FINMA (Autoridade de Supervisão do Mercado Financeiro Suíço), da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e da Dinasty, emissora brasileira de criptmoeda voltada ao mercado imobiliário. A CVM, através de seu Superintendente de Relação com Investidores, Sr. Walter Maeda, informou que a instituição conta com um grupo de estudos focado em criptomoedas, que tem o objetivo de debater aspectos do tema. Há a expectativa de regulamentação da emissão de moedas digitais no Brasil por parte da CVM.

Acompanharemos a evolução do tema e informaremos a respeito oportunamente.

Marins Bertoldi Advogados

Área de Direito Corporativo

Os artigos e textos disponíveis nesta área são de responsabilidade e propriedade intelectual exclusiva de seus autores, entretanto os mesmos poderão ser veiculados e reproduzidos sem prévia autorização (desde que citado respectiva fonte e autoria) para uso em qualquer meio.