Advogados assinam pacto pela melhora na mediação de conflitos judiciais no Paraná

O Pacto de Mediação do Paraná representa a intenção pública dos assinantes na escolha de uma alternativa para conflitos. Pensando nisso, os advogados do escritório Marins Bertoldi Sociedade de Advogados (MBSA) aderiu ao movimento, que foi lançado na última quinta-feira (18), na sede da Câmara de Mediações e Arbitragem da Associação Comercial do Paraná (Arbitac – ACP).

Desafogar o Poder Judiciário de demandas judiciais, reduzir custos, economizar tempo e, principalmente, alcançar uma solução pacífica e eficaz e que atenda aos interesses das partes que estejam diante de uma disputa ou conflito estão entre os objetivos principais do Pacto.

Ele vem ao encontro a um anseio da sociedade de solucionar conflitos sem a necessidade de recorrer ao Poder Judiciário, assim como seguir a recente Lei da Mediação (13.140/2015), e o próprio Código de Processo Civil de 2016, que trouxeram incentivos concretos à solução pacífica de conflitos para a esfera da legislação.

As advogadas Thaís Braga Bertassoni, Camila Helena Morais Kubo e Ana Luisa de Souza Kaminski, do MBSA, que fazem parte da Comissão dos Jovens Arbitralistas da Arbitac/PR, participaram do evento da assinatura.

Compartilhe