Advogados tributaristas debatem a alteração do ICMS nas operações interestaduais destinadas a consumidor final

As recentes alterações do ICMS nas operações interestaduais destinadas a consumidor final e os efeitos relacionados ao acúmulo de crédito tributário são tema de debate na próxima sexta-feira (18/03). O evento é organizado pelo Grupo de Intercâmbio de Experiências em Assuntos Tributários (GIETRI), da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha (AHK – Brasil).

São palestrantes no evento os advogados tributaristas do Marins Bertoldi Advogados Associados Mateus Adriano Tulio, que coordena a área de impostos indiretos, e Ricieri Gabriel Calixto, advogado no contencioso e consultivo tributário. O moderador da mesa é o coordenador do GIETRI, Monroe Olsen.

O objetivo do debate é fazer uma análise da alteração do ICMS sob as ópticas do custo, da margem e da competitividade dos contribuintes. Além disso, ponderar as medidas cabíveis para minimizar as recentes mudanças, bem como discutir as consequências da decisão liminar em Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) proferida pelo Supremo Tribunal Federal ou em ação individual.

A mesa-redonda é realizada na sala de eventos da confeitaria Saint Germain do Ecoville. As vagas são limitadas. Mais informações no site da Câmara: http://www.ahkcuritiba.com.br/

Mesa Redonda

Data: 18 de março

Horário: das 8h30 às 11h

Local: Sala de Eventos da Confeitaria Saint Germain – Ecoville

Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 2748

Inscrições: http://www.ahkcuritiba.com.br/

Compartilhe