Empresários e especialistas discutem oportunidades de negócio para 2017

Mesmo em um 2016 instável, com economia em retração e incertezas na política, o mercado de fusões e aquisições foi um dos mais movimentados no Brasil. Entre janeiro e outubro deste ano foram 833 transações – um crescimento de 3% em relação ao mesmo período de 2015, segundo dados da plataforma Transactional Track Record (TTR). O evento “2017: Análise das Perspectivas e Oportunidades em Fusões e Aquisições”, organizado pelo Marins Bertoldi Advogados Associados em parceria com Axxon Group Private Equity e Banco BNP Paribas, propôs a discussão sobre como o setor deve se comportar no próximo ano.

Embora cautelosos, os especialistas em gestão acreditam que 2017 pode ser o ano de retomar o crescimento depois de um período em que as empresas enxugaram gastos e concentraram suas atenções em questões internas.

Durante toda a manhã, os especialistas abordaram aspectos econômicos, estratégicos e jurídicos das fusões e aquisições entre empresas. O advogado Marcelo Bertoldi ressaltou a importância das empresas se prepararem em 2017 para a possível retomada da economia em 2018: “Somente aproveitará a recuperação quem se preparar no ano que ainda deve ser difícil”, opina.

Compartilhe