Especialistas paranaenses em Governança Corporativa palestram em cursos em Belo Horizonte e Florianópolis

Boas práticas na gestão de empresas são temas de dois cursos realizados pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) na próxima semana. Os advogados Fábio Tokars e Marcelo Bertoldi, ambos do Marins Bertoldi Advogados Associados, participam como palestrantes levando a experiência paranaense na área para outros locais do país.

Marcelo Bertoldi apresenta o módulo “Legislação e Responsabilidade dos Administradores” no Curso para Conselheiros de Administração, realizado em Belo Horizonte (MG) a partir do dia 9 de maio. Atuante há mais de 20 anos nas áreas de direito contratual, societário, fusões e aquisições, contencioso e arbitragem, Bertoldi é mestre e doutor pela PUC-SP. Tem trabalhado como Conselheiro de Administração e participado, como negociador ou advogado, de operações de fusões e aquisições de empresas.

Já Tokars palestra sobre o Acordo de Acionistas, Conselho de Família e Family Office, e o processo de sucessão no Curso Governança Corporativa em Empresas Familiares, que será realizado nos dias 11 e 12 de maio em Florianópolis (SC). Fábio Tokars é mestre e doutor em Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Como advogado da área comercial, atuou na estruturação de empresas e em projetos de preparação de corporações para a sucessão ou para transferência de controle. Lecionou na PUC-PR e na Unicuritiba.

Implantar essas práticas auxilia na organização da família, da propriedade e da gestão. Além de ajudar a garantir a transição de gerações e acesso a capital e geração de valor, contribuindo para a longevidade das empresas familiares. A participação nos cursos leva a uma percepção prática sobre possíveis mudanças que podem ser feitas para melhorar o funcionamento de empresas.

 

Curso para Conselheiros de Administração – 3ª edição

Data: de 09/05 a 09/06

Local: Hotel Mercure

Endereço: Av. do Contorno, 7315 – Sala Newton – Belo Horizonte / MG

Informações: http://www.ibgc.org.br/inter.php?id=19591/curso-para-conselheiros-de-administracao

 

Curso Governança Corporativa em Empresas Familiares – 3ª edição

Data: 11 e 12 de maio

Local: Majestic Palace Hotel

Endereço: Avenida Beira Mar, 2746 – Centro de Convenções, Florianópolis / SC

Informações: http://www.ibgc.org.br/inter.php?id=19610/governanca-corporativa-em-empresas-familiares

 

Compartilhe