I Simpósio de Direito Tributário de Maringá

Nos dias 13 e 14 deste mês, o Dr. James Marins, sócio do escritório Marins Bertoldi Advogados Associados, participa do I Simpósio de Direito Tributário de Maringá. Ele será o coordenador científico do evento, organizado pelo Instituto de Direito Tributário de Maringá, que acontece na UniCesumar. Informações no site www.idtm.com.br.

Equipe de Direito Tributário do Marins Bertoldi recebe clientes para evento exclusivo sobre o ICMS

Na manhã desta quinta-feira (06), o escritório Marins Bertoldi Advogados Associados realizou café da manhã com clientes. O tema do encontro foi o ICMS e suas novas formas definidas pelo Convênio 38/13 que entra em vigor na sexta-feira (07).

O Dr. Carlos Dutra palestrou e tirou dúvidas de grandes empresas presentes. Outros profissionais do setor tributário como o Dr. Ricieri Calixto e Emerson Albino marcaram presença no bate-papo acrescentando soluções e esclarecimentos. “Este evento foi uma continuação do realizado em março. Neste tipo de assunto complexo fazemos questão de chamar nossos parceiros e ouvi-los”, comenta Dutra.

Entre as alterações estipuladas pelo Convênio 38/13, as principais são: a) dispensa do preenchimento do valor da importação, para quem realiza operação interestadual de revenda de produto importado; b) novas regras para cálculo do valor da parcela importada; c) nova entrega de FCI apenas quando houver alteração de alíquota na operação interestadual.

Compartilhe