Juiz de Fora recebe 3º Congresso de Direito Tributário

As normas tributárias influenciam diretamente a execução de políticas públicas e afetam cidadãos e empresas. Essas normas serão tema do 3º Congresso de Direito Tributário de Juiz de Fora e Região. O evento vai abordar perspectivas teóricas do direito tributário, mas pretende trazer também questões práticas importantes para os profissionais da área e estudantes que pretendem entrar no mercado.

Além de palestras, o congresso vai realizar mesas temáticas com a presença de advogados tributaristas de renome, que discutirão as novas questões da área como o novo Código de Processo Civil. Os reflexos do novo CPC serão comentados pelo membro da Academia Brasileira de Direito Tributário (ABDT) e sócio fundador do escritório Marins Bertoldi Advogados Associados, James Marins, no segundo dia do evento.

A palestra magna do evento será ministrada pelo Presidente da Sociedade Brasileira de Direito Tributário e ex-Procurador da Fazenda Nacional, Ricardo Lodi, no dia 12. Lodi é professor adjunto da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e foi indicado pela defesa da presidente afastada Dilma Rousseff para analisar as acusações de “pedaladas fiscais”.

O evento é organizado pelo Instituto de Estudos Tributários e de Finanças Públicas de Juiz de Fora e Região (IDT-JF), com apoio da OAB de Juiz de Fora. Paralelamente ao congresso acontece a II Jornada de Direito Tributário Municipal, no Hotel Ritz, aberta aos congressistas que se inscreverem como profissionais.


Serviço

3º Congresso de Direito Tributário de Juiz de Fora e Região

Data:

De 12 a 14 de setembro

Local:

Sede da OAB-JF (Av. dos Andradas, 696 – Jardim Gloria).

O evento paralelo II Jornada de Direito Tributário Municipal acontece no Hotel Ritz (Avenida Barão do Rio Branco, 2000 – Centro)

Informações:

http://www.idtjf.com.br/congresso/

Compartilhe