Equipe

Willian Marques da Silva

wms@marinsbertoldi.com.br

Ingressou no Marins Bertoldi em 2018.

Áreas de atuação


  • Trabalhista

Experiência


Willian Marques iniciou sua carreira como advogado compondo o corpo jurídico de grandes sindicatos de Curitiba.

Após dois anos atuando na advocacia trabalhista pró-trabalhador, foi convidado a implementar o setor trabalhista em outros dois renomados escritórios referenciais em Direito Previdenciário na capital paranaense.

Tendo em vista seu vasto contato com Direito do Trabalho e Previdenciário, foi convidado a compor a equipe do escritório Marins Bertoldi no ano de 2018, no intuito de contribuir com a advocacia trabalhista patronal.

No entanto, sua história com Direito do Trabalho e Previdenciário teve início logo no primeiro período de sua graduação, como componente do corpo técnico e jurídico de grandes associações atuantes na defesa de trabalhadores e contribuintes, além de ter composto o corpo jurídico da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa.

Atualmente, compõe equipe a trabalhista atuante em advocacia patronal preponderantemente contenciosa, realizando atendimento de clientes de grande porte do escritório, em especial na área de telecomunicações.

Willian é advogado militante, com atuação em grande número de ações trabalhistas desde a sua formação. Além da realização de audiências e sustentações orais, é responsável pela elaboração de pareceres técnicos, defesas e recursos das mais diversas complexidades.

Educação


  • Graduação em Direito pelo Centro Universitário Curitiba – UNICURITIBA, 2013
  • Pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Positivo – UP, 2017

Publicações


  • Aplicabilidade da Teoria do Dano Existencial no Direito do Trabalho – 2016
  • Acidente de Trabalho e Doença Ocupacional – 2017
  • Você não possui cargo de confiança – 2017

Afiliações profissionais


  • OAB-PR desde 2014