IBGC realiza ciclo de palestras sobre governança em Curitiba

Marins Bertoldi

 

Em períodos de queda da atividade econômica e aumento do custo de insumos, o conselho de administração – órgão responsável por ser o elo entre os sócios e a diretoria de uma empresa – assume responsabilidades maiores na preservação do valor e da liquidez. A função do conselheiro de orientar as decisões da gestão é o tema da primeira palestra do ciclo organizado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

O palestrante Fernando Soares Mitri, sócio e gestor da MECA Consultores Associados, comenta os desafios encontrados pelos conselhos de administração no atual momento de recessão da economia e indica caminhos para minimizar os danos do cenário econômico às empresas sob a moderação do coordenador-geral do capítulo Paraná do IBGC e sócio da PwC Brasil, Carlos Peres . O evento é direcionado a empresários, empreendedores e pessoas interessadas nas melhores práticas de governança corporativa.

O ciclo oferece uma palestra por mês até novembro, com patrocínio do Marins Bertoldi Advogados Associados e da PwC Brasil. No dia 25 de outubro, André Caldeira apresenta a palestra “O conselheiro Independente e as Empresas Familiares: Expectativas e Desafios”. E, em 23 de novembro, o tema “Governança em Família: Da Fundação À Profissionalização” é comentado por Bruno Salmeron.

Mais informações: http://www.ibgc.org.br/

Serviço:

O Conselheiro de Administração em Tempos de Crise

Data:

20 de setembro, terça-feira

Local:

FAE Business School (Av. Visconde de Guarapuava, 3263, Centro, Curitiba-PR)

Horário:

18h00 – Credenciamento e entrega de crachá

18h30 – Palestra e debate

20h00 – Encerramento

Inscrição:

Associados IBGC: Gratuito

Não associados: R$ 180,00 (cento e oitenta reais)