Profissionais

Bruno Franck

bfr@marinsbertoldi.com.br

Advogado, integrante de Marins Bertoldi desde 2016.

Áreas de atuação

  • Tributário

Experiência

Bruno Franck durante sua formação procurou adquirir uma multiplicidade de conhecimento prático em diversas áreas do Direito, como direito ambiental, cível, administrativo, constitucional, previdenciário e trabalhista, atuou como assessor corporativo em uma empresa de comercialização de energia elétrica, e como advogado iniciou sua carreira em um escritório de voltado exclusivamente para área cível e tributária, sendo responsável pela carteira de processos da área civil, com foco em direito bancário e alguns casos especiais do escritório. Passados 02 anos desta experiência inicial, ingressou em um escritório de advocacia em Curitiba, cuja matriz é sediada em União da Vitória/PR, dedicando-se exclusivamente na área tributária e empresarial, atuando no consultivo e contencioso tributário.

Desde setembro de 2016, é advogado do escritório Marins Bertoldi, onde atua com o contencioso tributário elaborando defesas e recursos em processos administrativos e judiciais. Na área Consultiva elabora Pareceres e Opiniões legais.

Educação

Graduação em Direito pela Universidade Positivo, 2009.

Pós-Graduação em Direito Processo Civil, pela Universidade Anhanguera, 2010.

Pós-Graduação em Direito Público, pela Universidade Positivo, 2011.

L.L.M em Direito Empresarial Aplicado, pela Faculdade da Indústria – FIEP, 2013.

PÓS-GRADUAÇÃO em Direito Tributário Aplicado, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, 2013.

Publicações

Artigos

  • “O princípio da legalidade no âmbito do Direito Tributário”  – Desenvolvido com o Prof. Dr. Flávio de Azambuja Berti – Publicado na Revista: Raízes Jurídicas, Revista do Curso de Direito e da Pós-Graduação da Universidade Positivo, v. 4, n. 1, jan/jun 2008.

Afiliações profissionais

  • OAB-PR desde 2009

Idiomas

  • Inglês