Administradores de empresas familiares recebem treinamento sobre Governança Corporativa no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro recebe, nos dias 8 e 9 de junho, o Curso Governança Corporativa em Empresas Familiares, organizado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Entre os objetivos do evento está apresentar os benefícios das práticas de governanças a administradores de empresas geridas por famílias.

Apesar de sua relevância, as corporações de controle familiar apresentam alto grau de mortalidade, em grande parte devido aos desafios e particularidades dessa administração. Com programa voltado a quem está envolvido com isso no dia a dia, o curso trata da implantação de um sistema capaz de auxiliar na organização da família, da propriedade e da gestão.

Além disso, a Governança ajuda a garantir a transição entre gerações, sucessão na propriedade e na gestão, acesso ao capital e geração de valor, contribuindo assim, para a longevidade das empresas familiares. Entre os palestrantes, está o advogado do Marins Bertoldi Advogados Associados Fábio Tokars.

Em conjunto com a consultora de empresas familiares Cláudia Tondo, Tokars vai tratar sobre o Acordo de Acionistas e Conselho de Família, entre outros assuntos. O curso tem carga horária de 16 horas e as inscrições podem ser feitas através do email [email protected]

Curso Governança Corporativa em Empresas Familiares

Data: 8 e 9 de junho

Local: Hotel Windor Atlântica

Endereço: Avenida Atlântica, 1020 –  Rio de Janeiro / RJ

Informações: http://www.ibgc.org.br/inter.php?id=19611/governanca-corporativa-em-empresas-familiares

 

 

 

Compartilhe