Aspectos práticos da Reforma Trabalhista são discutidos em evento

Mudanças nas regras de home office, no trabalho autônomo, trabalho intermitente, banco de horas, terceirização e rescisão por acordo. Esses são apenas alguns dos aspectos contidos na Reforma Trabalhista, sancionada este ano pelo presidente Michel Temer.

Além de polêmica, ela gerou dúvidas tanto para empregadores quanto para trabalhadores. Discutir como as mudanças afetam de forma prática todos os envolvidos é essencial para saber o que esperar da aplicação da medida. Por isso, o Marins Bertoldi Advogados promove na próxima quinta-feira (09), um painel com profissionais especialistas no tema.

As advogadas trabalhistas Maíra S. Marques da Fonseca e Thais Poliana de Andrade, em conjunto com André Caldeira, sócio-fundador da Propósito Transearch Capital Humano, vão explicar os principais aspectos da reforma. Em seguida, haverá mesa redonda com o advogado Sérgio Rocha Pombo, com o Desembargador Federal do Trabalho, Cássio Colombo Filho e com Gláucio Araújo de Oliveira, Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho do Paraná.

O evento é direcionado para empresários e gestores de Recursos Humanos a fim de detalhar tópicos da Reforma que necessitam de esclarecimento. “Como a lei não é totalmente clara em alguns pontos, como por exemplo: a criação da figura do empregado hipersuficiente, o fim da homologação do termo de rescisão do contrato de trabalho e a instituição da cláusula compromissória de arbitragem nos contratos de trabalho, ela suscita uma discussão necessária”, explica Sergio Rocha Pombo.

 

Compartilhe