Encontro discute sucessão nas empresas familiares e o cenário econômico do país

Empresários participaram do evento realizado pelo Marins Bertoldi Advogados e a GPS Investimentos na Associação Comercial de Cascavel

A ausência de planejamento da sucessão é uma das principais causas de mortalidade das empresas familiares, sendo necessária a estruturação de um sistema de governança apropriado que garanta a continuidade do negócio após a mudança de geração.

Para debater o tema, o escritório Marins Bertoldi Advogados e a GPS Investimentos realizaram encontro com seleto grupo de empresários na Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC), no último dia 12.

No evento, o sócio fundador do escritório, Marcelo Bertoldi, abordou as principais questões e desafios que envolvem a realização de planejamento patrimonial e sucessório e alguns dos instrumentos jurídicos utilizados para tal finalidade.

Também foram analisados os aspectos mais relevantes que devem ser considerados na estruturação de um sistema de governança eficiente, que organize adequadamente a gestão das atividades das empresas familiares e do patrimônio das famílias empresárias.

Outro tema abordado no evento foi o cenário econômico atual e as perspectivas para 2019, após a eleição presidencial. Geraldo Lamounier, especialista em finanças e sócio da GPS Investimentos, apresentou quais eram as projeções dos principais indicadores financeiros para 2018, o comportamento verificado até o momento e as expectativas para os próximos anos.

Geraldo analisou, ainda, quais são as principais medidas e reformas que deverão ser implantadas pelo próximo Governo para que o Brasil continue sua trajetória de retomada gradativa do crescimento da atividade econômica, assim como o posicionamento dos principais candidatos à Presidência sobre questões de grande repercussão entre o eleitorado.

Novos eventos deverão ser realizados periodicamente em Cascavel pelo Marins Bertoldi Advogados para discussão de temas de interesse do empresariado da região.

Compartilhe