Escritório curitibano amplia área de Direito Trabalhista

Especialista em Direito do Trabalho e atuante na área há quase dez anos, a advogada Maíra S. Marques da Fonseca ingressou, como sócia, no Departamento de Direito do Trabalho do escritório Marins Bertoldi, que tem com 22 anos de história e que conta com mais de 80 profissionais. A adição faz parte da ampliação da área trabalhista do Marins Bertoldi.

Este ano, Marques da Fonseca se tornou doutora em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), com tese recomendada para publicação sobre epistemologia jurídica e sociologia do pensamento juslaboral. Além disso, é graduada e mestre pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Antes de fazer parte do Marins Bertoldi, ela liderou seu próprio escritório, o Marques da Fonseca e Paludo Advocacia, e atuou em outras bancas de renome.

Membro da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná (AATPR), é professora licenciada de Direito do Trabalho e Prática Trabalhista do Centro Universitário UNIBRASIL, em Curitiba, e leciona em diversos Cursos de Pós-Graduação (lato sensu), entre eles os da Escola da Magistratura do Trabalho do Paraná, da Universidade Positivo, do UniCuritiba, do Luiz Carlos e do Jurídico.

Por ter larga experiência em operações trabalhistas em empresas de grande porte, inclusive em transações internacionais, a advogada acredita que o acréscimo trazido por ela potencializa o que já há de melhor no escritório. “Formamos uma grandiosa equipe”, comenta. O Departamento de Direito do Trabalho do escritório também conta com os sócios Sérgio Rocha Pombo e Thaís Poliana de Andrade e é formado, agora, por 17 advogados.

Compartilhe