Opções de compra de ações como estratégia para retenção de executivos são discutidas na ExpoGestão

De 4 a 6 de maio, é realizada em Joinville (SC) a ExpoGestão, evento anual que busca fornecer recursos aos executivos para enfrentar desafios e dar enfoque à gestão de empresas, a fim de obter mais resultados. O sócio e advogado do Marins Bertoldi Advogados Associados, Fábio Tokars, participa com palestra sobre o mecanismo de compra de ações como instrumento de Incentivo Longo Prazo a executivos.

Os Planos de Incentivos de Longo Prazo são estratégias de remuneração de executivos que visam principalmente a retenção de pessoas estratégicas. Nestes planos, as opções de compra de ações são o instrumento mais utilizado. Desvirtuamentos no modelo original levaram a jurisprudência recente a se manifestar de forma contrária ao instrumento.

“Contudo, respeitadas as características essenciais, as opções de compra de ações podem ser utilizadas com segurança e eficiência pelas empresas”, esclarece Tokars. A palestra acontece na quarta-feira (04/05), às 17h30, na sala 2.

Fábio Tokars é mestre e doutor em Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Como advogado da área comercial, atuou na estruturação de empresas e em projetos de preparação de corporações para a sucessão ou para transferência de controle. Lecionou na PUC-PR e na Unicuritiba.

Outros temas serão discutidos no evento como estratégia, gestão de impacto, cenários e tendências, investimentos e novos modelos de negócios. Uma feira de negócios e relacionamentos realizada em conjunto ao Congresso e aos workshops é destaque este ano. A ExpoGestão acontece no Centro de Convenções Expoville.

ExpoGestão 2016

Data: 4 a 6 de maio

Local: Complexo Expoville – Rua 15 de novembro, 4.315, bairro Glória – Joinville (SC)

Informações: http://www.expogestao.com.br/

 

Compartilhe