Programa de startups do Vale do Silício volta a Curitiba para formar empreendedores

O Founder Institute, programa do Vale do Silício – região dos Estados Unidos que concentra empresas com foco em inovação e tecnologia – de desenvolvimento de startups promove formação a empreendedores de todo o mundo em busca de ideias inovadoras. Na terceira edição em Curitiba, o instituto capacita empreendedores em sessões semanais que abordam diferentes áreas relacionadas ao desenvolvimento de um negócio de sucesso.

O encontro realizado no dia 24 ocorreu na sede do Marins Bertoldi Advogados Associados, onde os sócios James Marins e Emerson Albino conversaram com os “founders” sobre os aspectos legais que envolvem o desenvolvimento de uma startup. Os mentores continuam participando da formação dos empreendedores depois da sessão presencial, pois ficam disponíveis durante todo o programa.

A capacitação é feita por mentores de diferentes áreas, que formam um panorama do empreendedorismo na prática por meio de uma análise de seus campos de atuação. Os participantes são selecionados previamente por presidentes e fundadores de empresas inovadoras.

Além da formação, que dura 14 semanas, o programa favorece a criação de uma rede de networking global, propiciando um início favorável para os empreendimentos. A iniciativa começou em 2009 e desde então promoveu capacitações em 110 cidades de 60 países. Desde o ano passado, três capitais brasileiras estão entre elas: Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo.

Compartilhe