Simpósio discute direito tributário em Maringá

Em um período de instabilidade política e econômica, a responsabilidade fiscal e o direito tributário ganham ainda mais destaque. Compreender as normas que regem a cobrança e o pagamento de tributos é fundamental a qualquer cidadão ou empresa.

Essas normas serão discutidas este mês no II Simpósio Nacional de Direito Tributário de Maringá. Entre os debatedores está o advogado James Marins, especialista no tema, integrante da Academia Brasileira de Direito Tributário (ABDT) e sócio fundador do Marins Bertoldi Advogados Associados. O evento é promovido pelo Instituto de Direito Tributário de Maringá (IDTM) e Comissão de Direito Tributário da OAB Maringá e vai contar com a presença de alguns dos maiores juristas do país, que vão comentar as novas questões que envolvem a legislação tributária brasileira.

O tema do talk-show do qual o advogado participa é “Reflexos do Novo CPC no Processo Tributário”, que contará com a presença de outros advogados tributaristas de renome discutindo o novo Código de Processo Civil, como Fabiana Del Padre Tomé e Octávio Campos Fisher. Paralelamente ao simpósio, acontece o I Encontro de estudos Tributários, com apresentação de artigos selecionados. Mais informações pelo e-mail: [email protected]

II Simpósio de Direito Tributário de Maringá

Data: 23 e 24 de agosto

Horário: das 8h30 às 18h30

Local: Auditório D. Guilhermina

Endereço: Av. Tiradentes, 710 – Centro. Maringá/PR

Compartilhe