Maratona tecnológica busca soluções jurídicas em Curitiba

Estudantes de Programação, Direito, Comunicação e Design foram desafiados no último final de semana (15 e 16 de outubro) no Hackathon. O objetivo da maratona era criar aplicativos que facilitem questões jurídicas cotidianas para os profissionais e para a população. Para essa tarefa, os competidores contaram com a orientação de mentores que prestaram assistência nas áreas de comunicação, negócios jurídicos e técnica.

Entre os mentores da área de negócios jurídicos estavam os advogados do Marins Bertoldi Advogados Associados Carlos Dutra, Ricieri Gabriel Calixto, Maurício Ribeiro Maciel e Thaís Braga Bertassoni, que incentivaram as equipes no processo. Os conselhos dos advogados ajudaram os “maratonistas” a pensar a viabilidade, originalidade e o potencial dos projetos.

O evento foi organizado pela OAB Paraná e aconteceu na sede da ordem, em Curitiba. As equipes responsáveis pelos projetos vencedores receberam prêmios em dinheiro de 10 mil reais para o primeiro lugar, 5 mil para o segundo e 3 mil reais para o terceiro colocado.

Compartilhe